Defesa-central do Benfica lesiona-se e pode parar até dois meses

 


O jovem defesa-central Joshua Wynder sofreu uma rotura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo durante o dérbi de equipas B na II Liga e deverá ser baixa nas opções de José Mourinho durante cerca de dois meses.

Joshua Wynder saiu lesionado do dérbi entre o Benfica B e o Sporting B, na II Liga, na passada segunda-feira, e já é conhecida a lesão do defesa-central. O norte-americano sofreu uma rotura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e terá de ficar 'encostado às boxes' durante cerca de dois meses, segundo informou de forma oficial o emblema da Luz, esta sexta-feira.

O jovem de 20 anos foi mesmo substituído do encontro frente à equipa secundária dos leões aos 56 minutos, que terminou com uma vitória pela margem mínima para as águias. De recordar que Joshua Wynder foi um dos jovens que viajou com a comitiva do Benfica para o Campeonato do Mundo de Clubes, onde não fez qualquer minuto de vermelho e branco.

José Mourinho perde desta forma uma peça de juventude no plantel, que apesar de não ter sido chamado a entrar em campo esta temporada pela equipa principal, já tem contado com várias convocatórias em 2025/26 com o técnico sadino. No entanto, o defesa  tem sido um dos pilares da reviravolta da temporada do Benfica B, com dois golos em quatro jogos disputados desde 30 de novembro, o que representa uma média de cerca de um golo a cada dois jogos, o que é bastante considerável para um central.

Joshua Wynder estreou-se na equipa principal dos encarnados na temporada passada, às mãos de Bruno Lage, no duelo frente ao Tirsense, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, no Estádio Cidade de Barcelos, que terminou com uma goleada das águias, por 5-0.

Lesão de Wynder faz lembrar caso de... Orkun Kokçu

Esta não é a primeira vez que um atleta do Benfica sofre uma lesão desta natureza, já que, em 2023/24, quando ainda era Roger Schmidt o treinador do clube da Luz, Orkun Kokçu se encontrava parado há mais de um mês e viajou para os Países Baixos, com a devida autorização do emblema da 2.ª Circular, enquanto se tratava de uma fascite plantar no pé direito.

Na altura, o internacional turco, que entretanto rumou à Turquia para jogar no Besiktas, falhou 10 jogos devido a esse problema, num período de cerca de sete semanas - desde 6 de outubro de 2023 a 20 de novembro desse mesmo ano -, que se assemelha ao tempo de paragem previsto para Joshua Wynder.

De recordar que o Benfica comunicou, no passado mês de julho, a saída de Orkun Kokçu para os turcos da cidade de Istambul a título de empréstimo até ao final da temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no valor de 25 milhões de euros a ser somada aos cinco milhões de euros de taxa de empréstimo.


Postar um comentário

0 Comentários