Internacional belga tem sido uma das baixas na equipa de Rui Borges, depois de ter sofrido lesão muscular na coxa esquerda
Há (finalmente) boas notícias em Alvalade: Zeno Debast pode regressar às opções do Sporting mais cedo que o esperado. Ainda a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o internacional belga pode vir a fazer parte das escolhas de Rui Borges para a partida diante do Rio Ave, a 28 de dezembro.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que revela que, apesar de tal ainda não estar confirmado, é uma possibilidade colocada em cima da mesa dos leões e depende da evolução da lesão do 'camisola 6' no decorrer dos próximos dias.
Caso se confirme este cenário, esta é uma grande novidade para Rui Borges, que acabaria por ganhar um reforço para o arranque de 2026, uma vez que o Sporting tem visita marcada a Barcelos logo para 2 de janeiro, para defrontar o Gil Vicente, e depois a final four da Taça da Liga. Em nenhuma dessas alturas o treinador leonino poderá contar com Ousmane Diomande, que rumou à Taça das Nações Africanas.
Ou seja, o pior cenário está mesmo confirmado para esta semana. Para os encontros com o Santa Clara (Taça de Portugal, 18 de dezembro) e Vitória de Guimarães (Liga, 21 de dezembro), Rui Borges apenas poderá contar com Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma - além de Matheus Reis como opção de recurso.
Vale lembrar que Debast já está lesionado desde 22 de outubro, altura pela qual se lesionou, diante do Marselha, para a Liga dos Campeões. Entretanto, o jogador esteve ausente nos últimos 11 jogos dos verdes e brancos, aos quais ainda somará, pelo menos, mais dois.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
.png)
0 Comentários