Taça de Portugal: FC Porto considera Famalicão organizado e mais Preparado

 


O FC Porto joga amanhã para a Taça de Portugal. Defronta o Famalicão num jogo em que a gestão do plantel poderá ser decisiva. A principal preocupação é Alan Varela. O médio não está a cem por cento, e a utilização só será decidida à última hora.

Francesco Farioli recordou também os confrontos recentes entre as duas formações.  “Jogámos contra eles na Liga e também no verão. Conhecemo-los bem. Tem um sabor diferente. Espero um jogo mais agressivo do que em Famalicão, aberto, entre duas equipas que querem seguir em frente”, afirmou.  

Questionado sobre a possibilidade de Mora e Gabri Veiga atuarem juntos, Farioli admitiu vários cenários. “É uma possibilidade. O Mora pode jogar como extremo ou falso ‘9’. Pode acontecer de início ou durante o jogo. 

Estamos abertos a todas as opções”, explicou.  Apesar de ter elogiado a exibição portista no triunfo por 1-0 no campeonato, o treinador considerou que o contexto da Taça exige mais.  

“O objetivo deles e o nosso é ganhar a competição. São uma equipa bem organizada, com ideias claras. Vai depender muito da abordagem. Temos de encontrar a melhor solução e estar conectados”, sublinhou.Na baliza, Farioli deverá fazer alterações. 

Cláudio Ramos vai assumir a titularidade, numa aposta na rotação de guarda-redes.  O FC Porto quer seguir em frente na Taça, mas considera o Famalicão um adversário organizado e perigoso.

Postar um comentário

0 Comentários